PL que permite entrada de animais em hospitais do RJ é aprovado


A Câmara dos Vereadores do município do Rio de Janeiro aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que permite a entrada de animais domésticos em hospitais da cidade. A proposta segue para análise do prefeito Marcelo Crivella, que deve decidir pelo veto ou pela sanção.

(Foto: Pixabay)

O texto do projeto determina que os animais devem estar com a vacinação em dia, higienizados e com laudo veterinário que comprove a boa condição de saúde deles. As informações são do portal Extra.

“É comprovado que a presença do animal ajuda na recuperação do paciente e tira um pouco o clima de tensão do hospital. É claro, porém, que haverá uma série de normas a serem obedecidas”, explica o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), que é autor da proposta e presidente da comissão de defesa dos animais da câmara.

O animal só poderá entrar no hospital, segundo o PL, com autorização da direção ou e um infectologista da unidade hospitalar.”Eles deverão estar em recipiente ou caixa adequada e, tratando-se de cães e gatos, deverão estar em guias presas por coleiras e, se necessário, enforcador e focinheiras”, diz o parlamentar.

Normas e procedimentos serão criados pelos próprios hospitais para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação do paciente, que deverá ser feita mediante solicitação e autorização do médico responsável pelo internado, além de agendamento prévio na administração do hospital.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>