Cerca de 120 ovos de tartaruga são resgatados em Salvador (BA)


O Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador, na Bahia, resgatou 120 ovos de tartaruga que estavam sendo destruídos por populares na praia de Amaralina. Os ovos foram encaminhados para o Projeto Tamar, que os colocou em área de praia protegida de predadores.

(Foto: Reprodução / Correio 24 Horas)

O resgate foi realizado na última terça-feira (11) após uma equipe ser acionada para atender a ocorrência, na altura do Largo das Baianas. Foi constatado no local que uma tartaruga de pente havia feito a desova. “Imediatamente os Guardas Civis iniciaram os procedimentos para recolher os ovos”, informou o órgão em nota. As informações são do portal Correio 24 Horas.

“Nessa época, as tartarugas marinhas no estado da Bahia começam a desovar e Salvador é um grande berçário para estes tão importantes animais silvestres”, informou o supervisor Robson Pires.

Os agentes do Gepa, segundo Pires, são treinados anualmente pelo Projeto Tamar no que se refere ao resgate de tartarugas marinhas e à identificação de ninhos destes animais.

Ao encontrar tartarugas marinhas desovando em Salvador, a população deve acionar a Guarda Civil através do telefone (71) 3202-5312.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>