Cemitérios viram ponto de abandono de animais em Londrina (PR)


Cemitérios de Londrina, no Paraná, tornaram-se ponto de abandono de animais. No Jardim da Saudade é comum ver cachorros e gatos caminhando em meio aos túmulos, segundo o pedreiro Luís Mariano, de 53 anos, que trabalha há 20 no local.

(Foto: Ricardo Chicarelli)

“A cachorra chegou a dar cria aqui dentro”, afirmou Mariano, ao falar de uma cadela que vive no local há cerca de três anos. “Deu cinco filhotes, dois morreram e quando a gente vê já chegou, já nasceu e já morreu”, completou. As informações são do jornal Nosso Dia.

No centro da cidade, gatos vivem em situação de abandono no cemitério São Pedro. De acordo com servidores do local, o aumento populacional da espécie é constante. Voluntários fornecem água e ração aos animais. “Todos os voluntários de ONGs tentam fazer o resgate dos gatos, mas eles fogem. Dão muito trabalho”, disseram os servidores, que preferiram não se identificar.

Feira de adoção

Uma forma de combater o abandono é castrar os animais, a outra é doá-los. Por isso, neste sábado (15), a ONG Amigo Bicho fará um evento de adoção de cães e gatos na Cobasi de Londrina, das 10 horas às 17 horas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>