EnglishEspañolPortuguês

PL quer proibir cirurgia de retirada de cordas vocais em animais no MS

13 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), pretende proibir a cirurgia de retirada de cordas vocais em animais no estado do Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada ao plenário da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul na última terça-feira (11). O texto do PL proíbe ainda o procedimento cirúrgico de retirada das garras dos animais.

(Foto: Pixabay / Imagem Ilustrativa)

As cirurgias feitas para retirar as cordas vocais dos animais têm o intuito de inibir o latido dos cachorros e o miado dos gatos, impedindo assim, de forma cruel, que os animais emitam sons e se comuniquem. As informações são do portal Mídia Max.

De acordo com o projeto, só será autorizada a cirurgia que for indispensável para a saúde do animal, feita após avaliação de um médico veterinário.

A proposta estabelece multa de cerca de R$ 2,7 mil para o descumprimento da regra, além de uma possível cassação de alvará do estabelecimento e do profissional que realizarem o procedimento.

Apesar de ter sido apresentado em plenário nesta terça, o projeto deve ser votado apenas no próximo ano, já que as sessões se encerram na próxima quinta-feira (20).

Você viu?

Ir para o topo