Padeiro é detido após agredir cavalo em Garanhuns (PE)


Um padeiro de 43 anos foi detido pela Polícia Militar após agredir um cavalo. O caso aconteceu no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na última terça-feira (11).

(Foto: Pixabay / Imagem Ilustrativa)

A polícia afirmou que recebeu uma denúncia de que o homem havia ingerido bebida alcoólica e, posteriormente, passou a bater no animal. As informações são do portal G1.

Os policiais foram até o local indicado pelo denunciante e encontraram  o animal ferido. De acordo com a PM, o cavalo apresentava sangramento no nariz, um ferimento no olho esquerdo e um machucado em uma das patas.

O cavalo e o padeiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre o animal ter sido ou não retirado da guarda do homem para recebimento de cuidados veterinários.

Maltratar animais é crime e tem como penalidade até um ano de detenção, além de multa. Recentemente, um projeto que aumenta a pena para quatro anos foi aprovado por deputados e senadores. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>