Hambúrguer vegano recebe o Certificado Halal de qualidade


Esta semana, a startup de comidas veganas Impossible Foods recebeu certificação halal do Conselho Islâmico de Alimentação e Nutrição da América (IFANCA) sob os regulamentos do Jabatan Kemajuan Islam Malaysia (JAKIM).

Foto: Impossible Foods

 “Halal” significa “legal” em árabe e é uma designação dada a alimentos que obedecem a restrições alimentares islâmicas – o que geralmente se refere a certos métodos de abate de animais. Os auditores do IFANCA visitaram as instalações de produção da Impossible Foods em Oakland, CA, para determinar que as instalações, ingredientes e o processo de produção do Impossible Burger baseado em vegetais atendem aos padrões alimentares descritos no Alcorão.

“Assegurar a certificação halal é um marco significativo para nós”, disse David Lee, diretor de operações da Impossible Foods ao VegNews. “Nosso objetivo é tornar a carne à base de plantas disponível para todos ao redor do mundo – inclusive para aqueles que têm restrições alimentares religiosas. Estamos empolgados com o fato de que o Impossible Burger agora pode ser servido em estabelecimentos halal ”.

Foto: Royal Grill Halal

Agora, o Royal Grill Halal – o fornecedor de rua do Yelp mais bem cotado de Nova York – se torna o primeiro negócio desse ramo a adicionar o  Impossible Burger ao seu menu. Em maio, o Impossible Burger obteve a certificação Kosher da Union of Orthodox Jewish Congregations of America.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>