A organização internacional PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em tradução livre da sigla) acusou o casal Nick Jonas e Pryianka Chopra de crueldade contra animais. Isso porque o casamento deles, que teve duração de dois dias e contou com uma cerimônia ocidental e outra seguindo tradições indianas, contou com a presença de um cavalo e um elefante. A ONG lembrou que esses animais são explorados e maltratados para participar desses eventos.
Ativistas da ONG enviaram uma mensagem ao casal através do Twitter condenando a decisão de Nick e Pryianka de explorar o cavalo – que foi enfeitado e montado pelo cantor – e o elefante para entretenimento humano. As informações são da revista Capricho.
“Queridos @priyankachopra e @nickjonas. Elefantes para casamentos vivem em cativeiros e cavalos são controlados por chicotes que possuem pontas com espinhos. Pessoas estão rejeitando andar de elefante e usar cavalos nos casamentos. Parabéns, mas lamentamos que não tenha sido um dia feliz para animais”, escreveu na rede social a sede indiana da PETA.
O casal não se pronunciou sobre o assunto até o momento.