Kendall e Kylie Jenner lançam linha de jaquetas veganas na Macy’s


A coleção das irmãs Jenner “chocantemente acessível” inclui casacos puffer, jeans desfiados e jaquetas e está disponível nas principais lojas varejistas como Macy’s, Ardene e Selfridges, de acordo com a revista de moda e beleza Seventeen.

Foto: Reprodução | Instagram

Alguns itens da coleção apresentam peles falsas, como o Kendall & Kylie Crop Fur Jacket. A jaqueta é feita com acrílico e possui um fecho de gancho e bolsos externos. O forro completo é feito com poliéster. A coleção também inclui versões veganas de peles de animais específicas, como a jaqueta de pele falsa de coelho e o casaco de pele de vison. Coletes veganos, carteiras e mochilas também estão disponíveis.

Foto: Reprodução | Instagram

A pele vegana está se tornando mais popular à medida que mais consumidores procuram apoiar marcas éticas e evitar produtos ligados à crueldade contra animais. A indústria de pele é conhecida pela falta de padrões de bem-estar animal, por submetê-los a eletrocussão, gaseamento, armadilhas e serem esfolados vivos.

Várias celebridades se manifestaram sobre a causa, incluindo Kendall e a irmã de Kylie, Kim Kardashian West. Kardashian e Melania Trump deixaram de usar pele depois que a atriz vegana e ativista Pamela Anderson falou sobre os horrores da indústria de peles. Bill Bailey, Lucy Watson, Judi Dench e Ricky Gervais também encorajaram os fãs a abandonar peles de animais enquanto faziam campanha por uma “Grã-Betanha livre de peles“.

Juntamente com essa mudança na preferência do consumidor, grandes nomes do mundo da moda decidiram descontinuar o uso de peles de animais em seus produtos. O designer Jean Paul Gaultier a abandonou em seus desenhos por questões de bem-estar animal, assim como a designer de luxo Diane von Furstenberg. A gravadora Burberry prometeu remover as peles de futuras coleções e a Chanel disse que também deixaria de usá-las em seus produtos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>