EnglishEspañolPortuguês

Animais são forçados a performarem truques arriscados em circo na China

11 de dezembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Imagens mostraram um show de circo na China que obriga animais a performarem truques como boxear, andarem como humanos e girarem no ar em aros.

O vídeo foi capturado pelo ativista francês dos direitos animais Thomas Gainard, na província chinesa de Heilongjiang.

Ele mostra dois ursos com luvas de boxe amarradas em torno de suas patas enquanto um palhaço arbitra sua luta na frente de uma platéia.

Filmagens perturbadoras surgiram de ursos sendo forçados a lutarem boxe
(Foto: Thomas Gainard/Mail Online Exclusive)

Manipuladores podem ser vistos puxando cabos de metal amarrados em seus pescoços enquanto os animais confusos atacam uns aos outros, de pé sobre suas patas traseiras.

Vídeo mostra dois ursos com luvas de boxe amarradas em torno de suas patas (Foto: Thomas Gainard/Mail Online Exclusive)

No final da luta, o palhaço puxa uma das costas do urso enquanto um manipulador tenta tirar as luvas. O segundo urso, enquanto isso, é forçado a saltar sobre obstáculos de metal enquanto uma música alta está tocando.

Os ursos são forçados a saltar sobre obstáculos de metal (Foto: Thomas Gainard/Mail Online Exclusive)

Mais tarde, um urso apavorado agarra-se a aros pendurados – do tipo normalmente usado por ginastas – antes de ser içado para o alto e girado em círculo.

Suas pernas pedalam enquanto balança desamparadamente acima do palco do circo. A filmagem não parece mostrar nenhum cinto de segurança preso.

Mais cenas perturbadoras mostram os animais montando scooters e dançando antes de serem finalmente retirados do palco.

Em certo momento, os ursos são obrigados a montarem em scooters (Foto: Thomas Gainard/Mail Online Exclusive)

Em um momento do programa, uma cabra com um macaco sentado de costas é forçada a subir uma escada e ao longo de uma estreita barra de metal.

Uma cabra com um macaco sentado em suas costas é forçada a subir uma escada e a andar em uma barra de metal (Foto: Thomas Gainard/Mail Online Exclusive)

As cenas finais mostram oito tigres em um anel cercado ao lado de manipuladores.

Oito tigres são colocados perto de cercas ao lado de manipuladores que agitam bastões (Foto: Thomas Gainard/Mail Online Exclusive)

Gainard disse que a apresentação durou cerca de 45 minutos e foi feita na frente de 20 pessoas. Ela teria sido cobrada 50 yuans por pessoa, aproximadamente 28 reais.

“Não tínhamos ideia do que esperar, além de ser um circo animal e saber como os artistas são ensinados a fazer os truques”, ele conta.

Ele afirma que o show foi anunciado com “um canguru boxeador, um chimpanzé, um tigre branco e um urso pardo fazendo bambolês”.

Entretanto, tais animais não foram usados e eles tentaram ver se a produção tinha algum desses animais escondidos em gaiolas, mas não encontraram.

“Só podemos supor que o show de inverno é muito mais curto e com menos diversidade do que o show de verão, quando há mais turistas”.

“Em vez disso, isso é o que nós testemunhamos. Este primeiro vídeo é sobre os dois ursos que eles forçaram a realizar truques”.

“Outros atos foram de cães, uma dupla de uma cabra e um macaco, e tigres. Todos eles estavam claramente com medo de serem espancados ou foram abusados ​​durante o show”, Gainard completa.

Você viu?

Ir para o topo