Filhote raro de rena branca é fotografado ‘camuflado’ na neve na Noruega


Filhote de rena branco — Foto: Mads Nordsveen/Reprodução – Instagram

Um fotógrafo da Noruega compartilhou imagens de um filhote raro de rena branca, que encontrou enquanto fazia uma trilha com amigos no norte do país. Nas imagens, o animal quase desaparece em meio à neve.

As renas brancas são consideradas muito raras. Sua aparência incomum é causada por uma condição genética que elimina o pigmento da pelagem do animal – porém, não se trata de albinismo. De acordo com as tradições na Escandinávia, encontrar uma rena branca é um sinal de sorte.

“Era uma criatura pequena e maravilhosa”, disse o fotógrafo Mads Nordsveen, de 24 anos, que avistou o animal. As imagens foram postadas no Instagram na segunda-feira e já tiveram mais de 20 mil curtidas.

“Ele veio até mim, chegando muito perto, e nós olhamos nos olhos um do outro. Ele ficou muito calmo quando percebeu que eu não tinha más intenções”, disse Nordsvenn para a agência de notícias Caters.

“Ele agiu como se estivesse posando para minhas fotos… era muito curioso e divertido, como um pequeno explorador”.

Depois de alguns minutos, o animal deixou a presença do grupo de amigos e voltou para perto de sua mãe, na borda da floresta.

Foi um encontro “muito mágico”, disse o fotógrafo, um “momento de conto de fadas”.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>