EnglishEspañolPortuguês

Cadela que teve abertura no crânio após marretadas na cabeça está fora de perigo

9 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Animal agredido está internado em clínica de Palmas — Foto: Divulgação/Talita Portilho

A cadela agredida com marretadas na cabeça começa a se recuperar dos traumas. Ainda debilitada e internada em uma clínica veterinária, Princesa, como é chamada agora, levou três pontos na cabeça e está fora de perigo. Ela teve abertura no crânio após ser agredida em Lajeado na última quinta-feira (6). Para disfarçar os ferimentos o agressor jogou tinta vermelha no animal.

A estudante Talita Portilho, que fez o resgate no dia da agressão, disse que Princesa precisa de doações para continuar o tratamento. Para arrecadar dinheiro, uma vaquinha online foi criada. A meta é conseguir R$ 3 mil para pagar a internação, exames e remédios.

“Deram pontos na cabeça dela e parou o sangramento. Ela não quis comer hoje, mas está fora de risco”, explicou Talita. A previsão é que Princesa tenha alta da clínica neste sábado (8).

O veterinário Juan Ramón Muñoz disse que a cadela está tomando medicação e esperando resultado de exames. “Ela chegou com um corte de cerca de 5 centímetros na cabeça e uma abertura no crânio. Teve inflamação na terceira pálpebra e estamos tratando com colírio”, explicou.

O veterinário disse ainda que os resultados dos exames vão indicar como será a continuação do tratamento. “Ela já consegue andar um pouquinho, mas só o tempo dirá se ela vai ficar com sequelas”.

Entenda

A cadela foi resgatada na última quinta-feira (6), em Lajeado, após levar marretadas na cabeça e desmaiar. Segundo a polícia, para disfarçar o sangramento, o agressor jogou tinta vermelha no animal, que ficou em estado grave.

A cadela foi resgatada pela estudante Talita Portilho, que é vizinha do suspeito e foi ao local depois de ouvir os gritos do animal. Talita denunciou os maus-tratos e disse que, quando ameaçou chamar a polícia, o homem jogou tinta vermelha no animal.

Ela disse que o cão chegou a desmaiar e um veterinário da cidade prestou os primeiros socorros. O animal foi levado para fazer tratamento em uma clínica de Palmas.

O suspeito de 55 anos foi levado para a delegacia de Miracema, confessou a agressão, mas disse que estava embriagado e se arrependeu. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo