Ensaio fotográfico com tema natalino incentiva adoção de animais em SP


A ONG Chico Pata decidiu fazer um ensaio fotográfico com os animais mantidos pelo Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté, no interior de São Paulo, para incentivar a adoção. Devido à época do ano, o Natal foi tema do ensaio. São 80 cachorros à espera de um lar.

Foto: ONG Chico Pata / Soraya Reis

“A ideia é fazer com que os animais do CCZ sejam vistos. Eles são bonitinhos, só precisam de mais amor, e a foto desperta isso”, contou ao G1 a voluntária da ONG Isabel Passoni.

A fotógrafa Soraya Reis fez o ensaio fotográfico de forma voluntária. Outro ensaio do tipo foi feito por ela em julho deste ano, também com os animais do CCZ da cidade. Na ocasião, os cães usavam plaquinhas com frases, o que fez as adoções mensais triplicarem, segundo a ONG Chico Pata.

“Cheguei para fazer esse último ensaio e eu senti falta de alguns cachorros. Perguntava ‘cadê aquele cachorrinho?’ aí o pessoal me respondia que tinha sido adotado. Acho que deu certo”, disse a fotógrafa.

Como adotar

As adoções de animais podem ser feitas diretamente na sede do CCZ, na Estrada Particular dos Remédios, 2.764, Jardim Sandra Maria, em Taubaté. Informações podem ser adquiridas pelo telefone (12) 5704-8048.

Feiras de adoção também são promovidas pela ONG. A próxima será realizada neste sábado (8), na Poli Pet, na Avenida Itália, 1.570, no Jardim das Nações, em Taubaté.

Para adotar um animal, o possível adotante passa por uma entrevista e recebe orientações sobre guarda responsável.

Confira mais fotos:

Foto: ONG Chico Pata / Soraya Reis
Foto: ONG Chico Pata / Soraya Reis
Foto: ONG Chico Pata / Soraya Reis

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>