EnglishEspañolPortuguês

Bebê pinguim é encontrado sozinho na Nova Zelândia e ganha uma placa criativa

7 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um pequeno pinguim azul, foi encontrado sozinho em um praia da Nova Zelândia e não conseguia de comunicar com as pessoas que passavam por ele para pedir que respeitassem seu espaço. Então um grupo tomou a frente da situação e postou uma mensagem em nome do animal.

(Foto: Reprodução | Facebook)

Segundo o  Stuff.co.nz, Jeff Mein Smith viu pela primeira a minuscula ave, que não voava, na areia da praia enquanto passava de bicicleta por um trecho da costa de Christchurch. Uma multidão se reuniu para ver o pequeno bebê e algumas pessoas controlavam seus cães para que não o atacassem.

Ao retornar, horas depois, Smith soube que um casal havia feito um cartaz e colocado ao lado do pinguim para que as pessoas não chegassem tão perto dele ou que deixassem seus animais domésticos o incomodarem.

O cartaz dizia: “Olá. Estou esperando minha mãe voltar. O Departamento de Conservação da Nova Zelândia sabe que estou aqui. Por favor, deixe-me sozinho. Mantenha seu cão afastado. Obrigado, Billy o bebê pinguim azul”.

(Foto: Reprodução | Facebook)

Sensato, o pinguim ficou bem perto do cartaz, deixando claro que a mensagem falava por ele.

Mesmo que Billy estivesse realmente esperando sua mãe voltar, as autoridades terminaram que, com aproximadamente 2 meses de idade, fosse velho para continuar sendo dependente dela. No dia seguinte, eles ofereceram ajuda a ave, que realmente estava precisando.

(Foto: Reprodução | Facebook)

Billy foi encontrado pesando apenas 550 gramas – 350 gramas abaixo do considerado como saudável. Os novo zeladores da ave, no Christchurch Penguin Rehabilitation, estão dando a ele bastante comida para mudar o quadro atual. Com sorte, nas próximas semanas, Billy estará grande e forte para voltar à vida selvagem.

(Foto: Reprodução | Facebook)

Os pequenos pinguins azuis, o menores pinguins da Terra, são protegidos na Nova Zelândia. O Departamento de Conservação pede que as pessoas mantenham as aves seguras mantendo distância e não permitindo que seus animais as incomodem. O mensagem feia para o pequeno Billy foi bem adequada.

Você viu?

Ir para o topo