Animais são resgatados com asas, pernas e cascos quebrados em MS


Na última quarta-feira (5), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, resgatou três animais com asas, pernas e cascos quebrados. A média de resgate da PM é de oito animais por dia. Eles são levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

(Foto: PMA)

Um morador do bairro Santa Emília encontrou uma ave da espécie curicaca com uma das asas fraturadas. Um carcará foi recolhido com as duas pernas quebradas no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e um jabuti foi resgatado pela polícia na rotatória da empresa coca-cola com o casco quebrado. A suspeita é de atropelamento. As informações são do portal Campo Grande News.

 

Os três animais silvestres foram encaminhados ao Cras de Campo Grande, onde permanecerão recebendo cuidados até que a reintrodução na natureza seja possível.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>