EnglishEspañolPortuguês

Mulher encontra e resgata ratinho bebê debilitado

6 de dezembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Uma mulher encontrou um filhote de rato em sua casa e decidiu adotar o animal.

A mãe de Lexi Martin encontrou o que ela pensava ser um rato bebê morto no meio da sua sala e decidiu ligar para a filha para contar o que tinha acontecido.

Squeaks foi encontrada na sala da casa de Martin (Foto: Lexi Martin)

Quando Martin chegou, ela encontrou a pequena rata sentado em um frasco que sua mãe tinha colocado. A princípio, as duas acharam que o animal estava morto.

O minúsculo rato, mais tarde chamado Squeaks, entretanto, mostrou estar respirando. Ela ainda não tinha aberto os olhos, já que não tinha mais do que uma semana de vida.

Martin sabia que não havia como o animal sobreviver sozinho naquele momento, então decidiu tentar amamentá-la.

Martin e sua mãe acharam que o animal estava morto (Foto: Lexi Martin)

“Eu disse a minha mãe, em lágrimas, que acho que agora tinha um rato”, disse Martin ao The Dodo. “Eu não podia simplesmente deixá-la para morrer, eu sabia que ela estava totalmente desamparada e precisava de mim”.

Desde o início, Martin sabia que as chances de sobrevivência de Squeaks eram pequenas porque ela era muito nova – mas também sabia que ainda precisava tentar.

Assim que chegou em casa, Martin montou uma caixa de papelão com roupas de cama, panos e um saco cheio de arroz que ela esquentou no microondas para dar a Squeaks algo quente para se aconchegar.

Depois de encontrá-la sozinha, ela queria deixá-la tão confortável e contente quanto pudesse.

“Eu honestamente não achava que ela iria conseguir. Ela parecia muito fraca e eu pesquisava no Google como os filhotes de ratos devem se manter vivos ”, disse Martin.

Martin fez uma cama improvisada para a filhote se abrigar (Foto: Lexi Martin)

“Eu só queria que ela estivesse segura e aquecida naquele momento”.

Depois de pesquisar a melhor maneira de cuidar da pequena Squeaks, Martin começou a alimentá-la com leite condensado. Assim que ela deu o primeiro gole, ela de repente pareceu a voltar à vida.

“A primeira vez que tentei alimentá-la, ela começou a chiar como louca”, conta Martin. “Eu continuei alimentando-a a cada duas ou quatro horas. Eu não estava esperando que ela estivesse viva pela manhã, mas ela estava, e isso me deu muita esperança”.

Squeaks eventualmente abriu seus olhos assim que ficou cada vez mais saudável (Foto: Lexi Martin)

Depois disso, Squeaks começou a ficar um pouco mais forte a cada dia. No começo, ela estava com um pouco de medo de sua salvadora, mas quanto mais forte ela ficava, mais ela começava a confiar.

Eventualmente, seus olhos finalmente se abriram.

Hoje, as duas estão juntas há mais de um ano e a rata se tornou saudável, ativa e esperta. Ela adora correr pelo labirinto de túneis que sua guardiã fez para ela e está constantemente pulando nas mãos de Martin.

Hoje, Squeaks é saudável e tem um lar amoroso (Foto: Lexi Martin)

Ela chegou tão longe do minúsculo rato doente que foi quando a mãe a viu pela primeira vez, e Martin está tão feliz por ter decidido dar uma chance a ela.

“Eu sabia que não podia deixar essa geléia fofa morrer”, conta Martin.

Você viu?

Ir para o topo