MasterChef retira menção a Carrefour após cadela ser morta


O MasterChef Profissionais retirou uma menção ao Carrefour que era feita em todo o programa. O episódio, transmitido na última terça-feira (4), sofreu uma edição após um segurança do supermercado matar uma cadela de forma brutal dentro do estabelecimento.

(Foto: Carol Gherardi e Marcello Morales/Band)

A mudança no programa foi notada por internautas e comentada nas redes sociais. No momento em que Ana Paula Padrão foi anunciar quanto dinheiro os participantes teriam disponível no cartão Carrefour, a apresentadora deixou de mencionar o nome do supermercado. As informações são do portal E! Online.

Como os episódios do programa são gravados com bastante antecedência, a retirada do nome do supermercado durante a fala da apresentadora indica que provavelmente o programa foi editado de última hora.

A retirada da menção ao Carrefour foi elogiada por internautas que têm criticado o supermercado devido à morte da cadela. Eles pedem ainda que, nas próximas temporadas, o MasterChef corte o patrocínio estabelecido com o supermercado desde a primeira temporada.

Errata: a ANDA divulgou inicialmente que o animal morto no Carrefour era um cachorro e, momentos depois, informou que havia sido descoberto que, na verdade, tratava-se de uma cadela. A notícia correta, entretanto, é de que o animal era macho. Informações erradas divulgadas por ativistas do Instituto Luísa Mell e da ONG Bendita Adoção levaram a uma confusão sobre o sexo de Manchinha. No entanto, neste domingo (16) a ativista Beatriz Silva, da Bendita Adoção, reforçou que o cachorro era macho e afirmou que “depois de muita confusão dos funcionários”, o sexo do animal foi confirmado em vídeos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>