Cães explorados em caçada e um cervo caem de um penhasco na Espanha


Um vídeo viral mostrou a queda de um penhasco de 12 cães de caça, seguidos pelos cervos que atacavam, durante uma caçada na Espanha.

Grupos de defesa dos direitos animais e partidos políticos reagiram indignados com o ocorrido em Herreruela, um município de 350 habitantes, na província de Cáceres.

12 cachorros caçavam um cervo na beira de um penhasco, com alguns deles caindo do local (Foto: Daily Mail Online)

A Pacma, um partido político espanhol que faz campanha pelo seu apoio aos direitos animais, proteção ambiental e justiça social, estava entre as organizações que compartilharam o vídeo, que dura cerca de um minuto.

“Imagens horríveis!”, o grupo escreveu em um tweet. “12 cães e um cervo perseguido por caçadores caem de um penhasco em meio a tiros. Já é suficiente! Não há limite para a crueldade dos caçadores”.

Um deputado do partido verde espanhol Equo, Juan López Uralde, escreveu no Twitter que não conseguia entender como as pessoas poderiam “aproveitar” essa atividade, enquanto seu partido pedia que houvesse consequências.

O secretário geral do partido de resistência anti-austeridade de esquerda Pablo Iglesias também criticou o incidente, chamando os responsáveis ​​pelo que aconteceram de “criminosos”.

“Vamos abolir isso de uma vez por todas e punir aqueles que são culpados”, ele acrescentou.

Os cães envolvidos estão sendo tratados por veterinários, de acordo com a Federação Espanhola de Caça Real (RFEC). A associação não forneceu mais informações sobre a condição dos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>