Ativistas protestam contra sofrimento de frangos promovido pela Tesco


Ativistas lançaram protestos em vários lugares da Inglaterra contra a Tesco após denúncias do tratamento de frangos que a varejista promove.

A agência de proteção animal Open Cages lançou sua campanha #StandWithChickens com uma série de demonstrações que ocorrerão em Londres, Birmingham, Glasgow, Manchester e Edimburgo.

De acordo com a agência, os animais possuem o tamanho do papel A4 para se locomoverem.

“Animais em galpões são embalados aos milhares, onde mal podem se mover e viver em sua própria sujeira”, acrescenta a organização.

“Os vapores de amônia tóxica queimam a pele e causam bolhas dolorosas e queimaduras nas pernas. Um estudo recente descobriu que, no momento do assassinato dos animais, 64% das galinhas tinham lesões graves”.

Ativistas protestam contra o sofrimento de frangos e galinhas em indústria pecuária (Foto: Open Cages)

Os ativistas também apontaram que só neste ano, a Tesco sofreu com alguns escândalos, como a investigação da Animal Equality que mostrou as péssimas condições de galinhas poedeiras que forneciam ovos para as suas lojas.

“Atualmente, as fazendas de frangos que fornecem a Tesco usam raças de crescimento rápido que fazem as galinhas crescerem tão rapidamente que seus corpos prematuros lutam para manter seu peso”, afirma Monika Jotautaite, diretora do Corporate Based News.

Ela conta que o uso dessas raças muitas vezes leva os animais a não andarem e nem ficarem em pé adequadamente.

Em alguns casos, suas pernas podem até quebrar, e quando as aves não conseguem se levantar e andar, elas morrem de sede ou fome.

“A Tesco sempre diz que garante produtos da melhor qualidade para seus clientes, mas se os clientes soubessem como são as fazendas de frango padrão da Tesco, ficariam chocados”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>