EnglishEspañolPortuguês

Cerca 4 mil cães e gatos desabrigados do Egito podem ser exportados e mortos

3 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

O Egito anunciou planos para enviar 4100 cães e gatos desabrigados do território para o exterior.

Ativistas afirmam que os milhares de animais podem ser enviados a países onde possam ser mortos e consumidos.

A estrela egípcia do Liverpool, Mo Salah, estava entre os que se manifestaram contra os planos.

“Cães e gatos não serão exportados para nenhum lugar. Isso não vai acontecer e não pode acontecer”, ele twittou, ao lado de fotos de seus gatos domésticos.

Um deputado também está pressionando por um projeto de lei para criminalizar essas exportações.

Cães e gatos desabrigados são comuns no Egito. Relatórios começaram a surgir na semana passada que o Ministério da Agricultura deu luz verde para mais de 4 mil animais serem enviados ao exterior.

Milhares de cães e gatos desabrigados podem ser exportados para fora do Egito e serem mortos para consumo (Foto: Pixabay)

Ainda não está claro para quais países os animais seriam enviados e as autoridades não revelaram o que aconteceria com eles na chegada.

Reportagens de jornais no país sugerem que certificados de saúde estão sendo emitidos para a exportação de cerca de 2400 gatos e 1600 cães.

Funcionários do Egito negaram que o próprio governo estaria enviando os animais para o exterior. Em vez disso, as autoridades estavam concedendo licenças para que outros pudessem exportá-las, disseram eles.

O porta-voz do governo, Hamed Abdel Dayem, disse a al-Hadath al-Youm que os animais desabrigados seriam enviados a países onde poderiam ser comidos.

Você viu?

Ir para o topo