Tartaruga é pendurada pelo pescoço em coqueiro em Maceió (AL)


Tartaruga é pendurada em árvore na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal

Uma imagem chamou a atenção de quem passava pela Avenida Assis Chateaubriand, na orla de Maceió. Uma tartaruga marinha em estado avançado de decomposição foi pendura pelo pescoço na palha de um coqueiro no canteiro da avenida. Biólogos foram acionados ao local.

Uma pessoa que passava pela avenida fotografou a cena e enviou as imagens ao G1. Ela pediu para não ser identificada, mas disse que ninguém no local soube dizer quem pendurou a tartaruga.

“Chamou muito a atenção, fico me perguntando a capacidade que a pessoa tem de fazer uma coisa dessas com o animal. Eu não sei nem se está morto, mas mesmo que esteja, isso é um absurdo. Eu já vi árvore de Natal, mas de tartaruga foi a primeira vez”, diz.

O Instituto Biota de Conservação, uma Organização Não Governamental (ONG) que monitora a vida marinha no estado, enviou biólogos para avaliar a situação.

O presidente do Biota, Bruno Steffanis, informou que o animal é da espécie Chelonia mydas, popularmente conhecida como tartaruga-verde, e media 55 cm de comprimento.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>