EnglishEspañolPortuguês

Projeto finlandês promete substituir produtos animais por proteínas vegetais

6 de novembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um projeto realizado por pesquisadores do Centro de Pesquisas Técnicas da Finlândia (VTT) promete extrair novas proteínas vegetais de cereais e grãos para reduzir o desperdício de alimentos.

A iniciativa, chamada de Prominent, pretende promover essas proteínas para o uso em alimentos preparados no lugar de ingredientes lácteos e de carne.

O projeto Prominent irá buscar novas proteínas vegetais para substituir em produtos de origem animal (Foto: Pixabay)

Emilia Norlund, líder do projeto, acredita que as fontes de proteína vegetal extraídas de culturas tipicamente alimentadas com animais de criação irão sustentar um sistema alimentar global mais eficiente.

“A pecuária é um grande problema na mudança climática”, disse Nordlund. “Então, se pudermos usar alimentos mais vegetais e não alimentar as colheitas aos animais, não há dúvida de que isso beneficiaria todo o planeta”.

“De fato, existem muitos cálculos que mostram que os alimentos vegetais são muito mais sustentáveis ​​quando pensamos sobre as questões ambientais”, ela afirma.

Da mesma forma, a startup de tecnologia de alimentos JUST está usando sua tecnologia proprietária de descoberta para identificar substitutos viáveis ​​baseados em vegetais para produtos animais.

A marca encontrou sucesso com seu novo substituto de ovo vegano JUST Egg, um produto feito de proteínas de feijão mungo, que imitam ovos de animais.

Você viu?

Ir para o topo