EnglishEspañolPortuguês

Orangotangos resgatados criam laços e formam família em santuário

8 de novembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Uma orangotango chamada Monti chegou ao International Animal Rescue (IAR) em 2009, quando tinha apenas seis meses de idade e, foi descrita como uma das mais inteligentes entre os orangotangos da escola florestal. Após a chegada do bebê orangotango, Anggun, Monti assumiu o papel de mãe substituta para proteger o pequeno primata e lhe ajudar a desenvolver os seus instintos naturais.

Anggun perdeu sua mãe biológica nas mãos da indústria do óleo de palma e ficou sozinha, sem ter alguém que lhe ensinasse as habilidades de sobrevivência que deveria aprender na natureza. Cuidadores da IAR não sabiam se Monti adotaria Anggun, mas para a surpresa de todos, elas se tornaram uma família e, os instintos maternais de Monti surgiram.

Monti conforta Anggun quando ela chora, deixa-a comer e beber primeiro e até a ensinou a abrir um coco. Uma fornece conforto para a outra, mantendo-se ocupadas e preenchendo seus dias com amor e mais propósitos.

O IAR salva animais do sofrimento em todo o mundo. Seu trabalho inclui ações como resgatar e cuidar de ursos forçados a dançar na Índia, resgatar primatas do cativeiro na Indonésia e esterilizar e vacinar cães e gatos que vivem nas ruas de países em desenvolvimento. Eles reabilitam e devolvem os animais resgatados ao seu ambiente natural sempre que possível, mas também fornecem um lar permanente para os animais que não podem mais sobreviver na natureza.

Você viu?

Ir para o topo