EnglishEspañolPortuguês

Lutadores de artes marciais derrubam touros em espetáculo para entreter turistas

1 de novembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Uma prática que envolve lutadores de artes marciais combatendo touros tem ganhado destaque entre os mestres de Kung Fu e muitos turistas na China.

O “esporte” da minoria étnica muçulmana Hui envolve forçar touros à lutar com lutadores treinados, que devem derrubá-los para ganhar pontos.

A luta de touros tem ganhado destaque entre os mestres de Kung Fu e turistas (Foto: Daily Mail Online)

A prática tem sido largamente criticada por muitos defensores de animais, dizendo que o esporte confere como uma crueldade contra eles.

A prática ocorre em um tipo de anfiteatro romano para entreter turistas. Um artista marcial musculoso levanta o animal, empurrando sua cabeça de um lado para outro antes de entregá-lo ao desafiante.

Um lutador lança um touro no chão durante um show em uma arena em Jiaxing, na província chinesa de Zhejiang (Foto: Daily Mail Online)

Nos jogos, os pontos são marcados forçando os touros desequilibrados e empurrando-os para o chão. Li Bo, um apreciador da prática, diz que o desafio está na grande diferença de peso entre o touro e o humano.

“Nós usamos nosso conhecimento profundo de Wushu e suas técnicas para derrubar o boi sem machucá-lo”, disse o mestre Han Haihua.

Defensores de animais afirmam que a prática confere com violência e crueldade animal (Foto: Daily Mail Online)

Esse “esporte” força os animais a duros treinamentos e ficam sujeitos a se machucarem com as ações dos lutadores, que muitas vezes seguram seus chifres e prejudicam seus músculos enquanto se esticam contra os pescoços dos bovinos. Os lutadores, enquanto isso, tentam habilmente evitarem ser pisoteados.

Os touros são levados a um anfiteatro romano onde as apresentações são feitas para turistas (Foto: Daily Mail Online)

Os touros são amarrados por um tipo de corda, que atravessa a região do seu nariz e pelas quais eles são puxados em todas as direções.

Considerado como um esporte, ele consiste em amarrar o touro com cordas que também atravessam a região de seu nariz (Foto: Daily Mail Online)

Eles mostram sinais de aborrecimento e estresse, sendo obrigados a cair desajeitadamente no chão, afastar os atacantes ou correr para a saída mais próxima.

Os touros são vistos completamente assustados e aborrecidos com a ação de lutadores (Foto: Daily Mail Online)

Han tem o desejo de espalhar a luta de touros ainda mais por meio de competições anuais. Segundo ele, a prática tem atraído mais de cem atletas de diversas disciplinas de combate, como o MMA, o judô e o taekwondo.

Sua maior esperança é que o esporte entre nas Olimpíadas.

 

Você viu?

Ir para o topo