EnglishEspañolPortuguês

Fotografias devastadoras mostram animais feridos após incêndio na Califórnia

15 de novembro de 2018
4 min. de leitura
A-
A+

Imagens foram compartilhadas nas mídias sociais de animais feridos que sobreviveram nos incêndios florestais em Paradise, no norte da Califórnia.

Uma gata que foi encontrado com ferimentos graves morreu, de acordo com ativistas.

A gata malhada, apelidada de Billiegirl, foi encontrada em uma estrada. Uma foto dela foi publicada nas mídias sociais e compartilhada em todo o mundo, entretanto, infelizmente o animal não sobreviveu aos ferimentos.

A gata sobrevivente dos incêndios encontrada em estrada acabou falecendo pelos graves machucados (Foto: Avalon.red)

Uma organização de amantes de animais conhecida como California Wildfire Pets, que vem tentando reunir animais perdidos com seus tutores, divulgou a notícia no Facebook.

Eles haviam postado anteriormente: “Você está perdendo uma gatinha malhada laranja da área de Billie Rd no Paraíso?” com uma foto do gato na esperança de que sua família pudesse ser encontrada.

Billiegirl tornou-se uma dos milhares de animais que morreram nos incêndios mortais devastando o estado da Califórnia. Outros conseguiram escapar ou foram resgatados, mas os incêndios tiveram um impacto devastador na vida selvagem.

Imagens comoventes de clínicas de animais ou durante os esforços de resgate mostram um gato em uma incubadora improvisada, um coelho cujas orelhas foram queimadas pelas chamas, e trabalhadores de emergência transportando desesperadamente animais da borda do fogo para a segurança.

Um gato é tratado por queimaduras e inalação de fumaça devido ao incêndio de Woolsey em Woodland Hills, no sul da Califórnia (Foto: SIPA USA/PA Images)

O Acampamento de Incêndio que devastou o norte da Califórnia, e o Woolsey Fire, que atualmente grassa perto de Malibu no sul, forçaram os moradores a fugirem de suas casas, e deixaram muitos incapazes de salvar também seus amados animais de companhia.

Não se sabe quantos animais selvagens e de companhia foram mortos ou feridos nos incêndios florestais, mas acredita-se que sejam milhares.

Ordens de evacuação urgente viram muitos animais abandonados, incluindo cavalos e outros animais de fazenda, com moradores subestimando potencialmente como o fogo se tornaria prejudicial.

Um coelho sofrendo de queimaduras se esforça para encontrar segurança, como o fogo de Woolsey continua a queimar perto de Malibu na Califórnia (Foto: Chris Rusanowsky/ZUMA Wire/REX/Shutterstock)

A área do norte da Califórnia abriga uma grande quantidade de animais selvagens, incluindo vários tipos de veados, ursos negros, linces, alces e pumas, e a área de Butte County, onde Camp Fire queima vários santuários da vida selvagem.

Outras criaturas comuns da floresta são coiotes, guaxinins, esquilos, gambás e raposas, bem como um número de pássaros e cobras.

Um cão é tratado por queimaduras graves nas patas do fogo de Woolsey (Foto: SIPA USA/PA Images)

Voluntários e profissionais se uniram para tentar resgatar o máximo possível, ajudados por doações de amantes de animais, incluindo a atriz de Hollywood Sandra Bullock.

A atriz doou uma doação de US $ 100 mil para a Humane Society do condado de Ventura, que anunciou o ato generoso em sua página no Facebook.

“Nossos esforços para resgatar e cuidar de animais evacuados dos incêndios de Hill e Woolsey chamaram a atenção da Sra. Bullock e sua equipe procurou o abrigo para mostrar seu apoio”, escreveu a organização, que opera no sul da Califórnia.

Shiloh, uma golden retriever de dois anos, sofreu queimaduras no rosto e precisa de tratamento veterinário. Entretanto sua tutora está se recusando a deixar sua propriedade porque as autoridades não permitirão que ela retorne devido à ordem de evacuação (Foto: AP)

Sandra Bullock e sua família entraram em contato com outras organizações sem fins lucrativos durante esse incidente no passado.

“No entanto, desta vez ela queria contribuir para aqueles na linha de frente resgatando animais em perigo e esperamos que os outros escolham fazer o mesmo”.

“O HSVC compromete-se a cuidar desses animais pelo tempo que for necessário ou até que seus guardiões se sintam à vontade para reunir suas famílias em segurança”.

Um coelho queimado foi resgatado dos incêndios e tratado por suas feridas (Foto: Twitter/VC Animal Service)

Uma clínica de animais improvisada foi montada no Butte County Fair Grounds, 30 milhas ao sul de Paradise, no fim de semana, onde os veterinários do serviço de emergência cuidavam de cães com patas e pelos queimados.

Cabras e cavalos também encontraram abrigo temporário no Recinto da Feira, enquanto o Incêndio continua a queimar a região, alimentado por ventos fortes no condado de Butte.

Você viu?

Ir para o topo