EnglishEspañolPortuguês

Ator James Cromwell participa de marcha contra exploração animal nos EUA

27 de novembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Ativistas realizaram uma marcha protestando contra a crueldade contra animais praticada por uma empresa de alimentos.

Membros do grupo internacional de direitos animais Direct Action Everywhere tomaram as ruas de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos.

Centenas de pessoas pararam o trânsito no centro da cidade enquanto marcharam até a Whole Foods, na Trolley Square.

Ativistas marcharam até a Whole Foods segurando cartazes pró-veganos (Foto: Reprodução)

O protesto teve a presença do ator James Cromwell, que se tornou vegano depois de estrelar o filme “Babe”. Os ativistas também foram para o sul, para Norbest Farms, em Moroni.

Cinco ativistas que podem pegar até 60 anos de prisão por resgatar um peru dessa mesma fazenda em janeiro passado também compareceram no ato.

“Nós estaremos indo para o matadouro onde tantos animais morreram e vamos fazer algo radicalmente diferente. Vamos trabalhar com essa fazenda para resgatar cem animais desse destino e dar a eles a vida que eles realmente merecem ”, disse Cassie King, membro da Direct Action Everywhere.

Esta reviravolta foi possível graças a uma improvável amizade entre o fundador da Direct Action Everywhere, Wayne Hsiung e o proprietário da Norbest Farms, Rick Pitman.

“Ativistas estão enfrentando acusações criminais por resgatar um peru doente desta fazenda no passado e o próprio dono da fazenda disse que esses ativistas não merecem isso por um ato de compaixão”, disse King.

Em um ato alternativo de misericórdia do Dia de Ação de Graças, a Norbest está liberando uma centena de perus para esses ativistas que planejam levá-los a santuários locais.

Você viu?

Ir para o topo