Patos atravessam avenida em Sorocaba (SP) e encantam internautas


Uma família de patos foi flagrada atravessando uma avenida em Sorocaba, no interior de São Paulo. A cena fez pessoas que passavam pelo local auxiliarem os animais, escoltando-os para protegê-los. Um motorista, inclusive, desacelerou o veículo que dirigia para esperar as aves terminarem a travessia.

Foto: Arquivo pessoal

O grupo de 11 patos atravessou a Avenida Washington Luiz, na altura da bacia de contenção da Água Vermelha, e subiu em um canteiro. O último filhote ficou para trás porque teve dificuldade para subir a calçada, mas insistiu, e conseguiu alcançar a família. As informações são do portal G1.

De acordo com uma moradora da região, há vários animais no local, como pássaros, cachorros e patos. Os animais começaram a aparecer após uma obra ser feita no Reservatório de Detenção de Cheias (RDC).

“É uma situação bonita e simples de uma família unida. Depois da obra de uma bacia de contenção apareceram vários bichinhos aqui e foi a primeira vez que os patinhos foram vistos enfileirados”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>