Pinguins encontrados no Paraná devem ser devolvidos à natureza


Oito pinguins-de-magalhães encontrados no litoral do Paraná foram reabilitados e devem ser reintegrados na natureza nas próximas semanas. De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), os animais chegaram vivos e foram atendidos no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CReD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em setembro, cerca de 350 pinguins morreram nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

(Foto: Pixabay / Imagem Ilustrativa)

“Após esse longo inverno com inúmeros encalhes de animais mortos ou muito debilitados, ficamos felizes com os oito pinguins que reabilitamos e estão aptos a serem reintegrados na natureza. Logo traremos notícias da data e esperamos que todos vocês venham comemorar este momento conosco”, diz a página do LEC no Facebook.

Conforme o LEC, uma das espécies que mais visita a costa paranaense é o pinguim-de-magalhães. O animal se desloca do centro-sul da Argentina pelas correntes marítimas em busca de alimento. Os biólogos explicam, que os pinguins, diferente de focas e lobos marinhos, não vão à praia para descansar, então quando encalham é porque precisam de cuidados médico-veterinário.

O LEC ainda orienta que caso alguém encontre pingüins ou outros animais marinhos na orla paranaense, deve ligar para 0800 6423341 ou 41 3511-8671 do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, do Centro de Estudos do Mar.

Fonte: Paraná Portal


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>