EnglishEspañolPortuguês

Moby comemora 31 anos de veganismo

24 de novembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Moby se tornou vegano pela simples razão de amar os animais e, por isso, se ver incapaz de causar sofrimento a eles (Foto: Reprodução)

O músico vegano Moby está comemorando 31 anos de veganismo esta semana. Contando um pouquinho de sua história, ele publicou em seu perfil no Instagram que se tornou vegano pela simples razão de amar os animais e, por isso, se ver incapaz de causar sofrimento a eles, seja diretamente ou por meio do consumo de alimentos e outros produtos de origem animal:

“Mas com o tempo meu compromisso com o veganismo foi fortalecido por questões tão ostensivamente díspares quanto à mudança climática, saúde humana, resistência a antibióticos, desmatamento da floresta tropical, segurança dos trabalhadores, alocação de recursos, desertificação, proliferação de algas, extinções em massa, fome e acidificação dos oceanos. Todas essas questões estão diretamente relacionadas à escolha perversa de nossa sociedade de destruir a única casa que temos por causa de [coisas como] hambúrgueres. O crescimento do movimento vegano e dos direitos animais é tão inspirador. Obrigado a todos os ativistas que me lembram no dia a dia o motivo pelo qual esse é o trabalho da minha vida.”

O músico começou a refletir sobre o consumo de animais aos 19 anos, quando observou o seu gato Tucker. À época, ele deixou de ver diferenças entre o gato com quem convivia e os animais criados para serem reduzidos a alimentos. “Eles só querem evitar a dor e o sofrimento, e querem ser felizes. Então, naquele momento, deixei para trás hambúrgueres e cachorros-quentes e me tornei um ativista vegano”.

Hoje, Moby é um dos artistas mais ativos na defesa dos direitos animais nos Estados Unidos, inclusive só este ano ele abriu mão de equipamentos musicais, coleções e vendeu inclusive uma casa para destinar recursos para um comitê médico vegano e para um projeto em defesa dos animais. Recentemente, também anunciou que pretende dar ainda mais prioridade para a defesa animal.

Fonte: Vegazeta

Você viu?

Ir para o topo