Jacaré morre atropelado em rodovia de Rio Grande (RS)


Jacaré-de-papo-amarelo de 1,8 metro foi atropelado em rodovia de Rio Grande. Espécie é nativa e não corre risco de extinção, diz biólogo — Foto: Divulgação/Ecosul

Um jacaré-do-papo-amarelo foi atropelado na BR-392, próximo à localidade de Domingos Petroline, em Rio Grande, Região Sul do estado. Já morto, foi levado ao Núcleo de Recuperação da Fauna Silvestre (NUFRS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que utilizará o corpo do animal para pesquisa. O jacaré atropelado media 1,8m.

Segundo o biólogo do NUFRS Marco Antônio Afonso Coimbra, no Instituto de Biologia, o Laboratório de Parasitologia de Animais Silvestres desenvolve pesquisas com animais vítimas de atropelamento na região Sul do Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com o biólogo, a espécie não tem risco de extinção, e é nativa. “Estes animais vivem em planícies costeiras, habitando açudes, banhado e lagos – típicos da região onde foi encontrado”, esclarece.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>