Fundador de organização cristã afirma que ser vegano é atitude fiel aos ensinamentos de Jesus


O fundador de uma organização cristã vegana afirmou que cristãos devem ser ativistas defensores dos animais.

Ele disse que os cristãos “têm razões convincentes para defender a causa dos animais” durante uma entrevista com o The Revd Steve Chalke, no dia 4 de novembro.

Daryl Booth é o fundador da Sarx, que “capacita os cristãos a defender os animais”.

Participantes no evento e Darryl Booth, fundador da Sarx (Foto: Plant Based News)

Em uma declaração enviada à Plant Based News, Booth descreveu a adoção de um estilo de vida vegano como “uma resposta fiel aos ensinamentos de amor e compaixão de Jesus”.

“A grande maioria das pessoas em nossa nação se preocupa profundamente com os animais e as questões que os afetam”, disse ele.

“Com uma crescente conscientização da crueldade envolvida na produção de carne, o veganismo no Reino Unido vem disparando nos últimos anos”.

“Muitos entre esses crescentes grupos veganos são pessoas de fé que querem ver a igreja reacender sua conexão e preocupação com todas as criaturas vivas na criação de Deus”.

A entrevista seguiu-se a um evento promovido pelo Sarx em 3 de novembro, no qual mais de 70 defensores dos animais de todo o Reino Unido se reuniram para interagir com outros de diversas origens e tradições.

O Christian Animal Advocate Connect Day, em comemoração ao World Vegan Month, apresentou entrevistas com os principais oradores, incluindo Jane Land e Matthew Glover, os Fundadores do Veganuary.

O evento teve a participação de celebridades veganas como Jay Wilde; o fazendeiro de Derbyshire que doou notoriamente seu rebanho de 56 animais a um santuário de animais no ano passado e Tomi Makanjuola; um chef vegan cristão, blogueiro de culinária.

O autor Dr. Philip J. Sampson, uma professora cristã vegana e autora de ética animal e Kerry-Jayne Wilson; um ativista vegano dos direitos dos animais do Anonymous for the Voiceless, além do próprio Booth, também compareceram.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>