Cientistas britânicos pedem redução de produção e consumo de carne no Reino Unido


Foto: Pixabay

O Comitê de Mudanças Climáticas do Reino Unidos (CCC) publicou, no último dia 15, um relatório que estabelece mudanças em relação ao uso da terra. De acordo com a publicação, a criação de ovelhas e gado deve ser reduzida entre 20% e 50%. Os cientistas afirmam que esse setor é responsável pela maior parte das emissões de gases do efeito estufa.

Christ Stark, chefe executivo do CCC disse à BBC News que “o Brexit oferece ao governo a oportunidade de implementar novas políticas de recompensa aos fazendeiros que emitirem menos gases do efeito estufa”.

De acordo com o relatório, a redução de áreas destinadas a criação de cordeiros e gado e corte devem liberar entre três e sete milhões de hectares de pastos no Reino Unido. O carbono é armazenado em plantas e no solo. Assim, o CCC recomenda que as áreas de florestas cresçam de 14% para 19%, além da restauração de turfeiras.

No entanto, o presidente da União Nacional de Fazendeiros (NFU), Minette Batters critica a recomendação. “O relatório não reconhece os benefícios ambientais trazidos pelo gado alimentado com capim e a produção de cordeiro”, afirmou à BBC.

Preocupação também da ONU

Em outubro, o Painel Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), mostrou que é preciso reduzir o aquecimento global à 1,5ºC até 2040.

As emissões de dióxido de carbono (CO2) causadas pela atividade humana teriam que diminuir em torno de 45% até 2030. Além disso, a meta de emissão zero teria que ser atendida até 2050. De acordo com o relatório, isso significa que é preciso balancear as emissões através da remoção do CO2 da atmosfera.

Em julho, a ONU também apontou que a redução de consumo de carnes e laticínios pode ajudar a combater o aquecimento global.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>