Cavalo debilitado e desidratado é salvo após maus-tratos em Assis (SP)


Um cavalo foi encontrado em situação de maus-tratos em Assis, no interior de São Paulo. O animal, que estava no Jardim Eldorado, foi resgatado após uma protetora de animais denunciar o caso.

“Ontem à noite, por volta das 20h30, recebi a ligação de uma voluntária da SOS Pets, que me ligou pedindo apoio para mais esse triste caso. O cavalo estava bastante debilitado, desidratado e com sinais claros de maus-tratos. A própria entidade pagou um veterinário, que foi até o local fazer a medicação”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack. As informações são do portal Assis City.

O cavalo foi resgatado pela prefeitura e permanecerá sob responsabilidade da administração municipal pelo menos até o final das resoluções policiais e judiciais do caso, segundo Nossack. O animal está recebendo cuidados veterinários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>