Em dois anos, veganismo cresce 600% no Reino Unido


Foto: Pixabay

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado GlobalData, 3,5 milhões de pessoas se identificam como veganas no Reino Unido, e predominantemente decidiram trilhar esse caminho por razões éticas, embora outros tenham sido motivados por questões de saúde. De 2016 pra cá, a população vegana no Reino Unido teve um aumento de 600%. A analista da GlobalData, Emily Stella credita o crescimento do veganismo à oferta e acessibilidade dos produtos veganos.

“O desenvolvimento de substitutos da carne de alta qualidade impulsionou a aceitação”, informa. No Reino Unido, cerca de 79% dos veganos estão satisfeitos com os produtos disponíveis no mercado, o que, segundo a GlobalData, representa oportunidades de crescimento e vendas para os supermercados.

Até mesmo a disponibilidade dos produtos veganos e vegetarianos, colocados lado a lado com produtos baseados em alimentos de origem animal, assim se apresentando como uma alternativa, tem feito os consumidores repensarem suas escolhas. Por enquanto há uma preocupação com a disparidade de preços, porém a tendência é que essa diferença diminua cada vez mais, prevê a GlobalData.

Fonte: Vegazeta


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>