EnglishEspañolPortuguês

Homem bate em cachorra que se soltou da coleira na Inglaterra

20 de novembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um homem foi visto batendo violentamente em sua cachorra no meio de uma rua movimentada na Inglaterra.

Martin Frederick Jones, de 32 anos, atacou a filhote de labrador na frente de vários carros em Ellesmere Port, Cheshire, após ela se soltar da coleira.

Ele então agarrou a filhote chamada Millie e a socou com o punho fechado várias vezes no meio da rua movimentada.

Testemunhas o denunciaram à instituição beneficente de bem-estar animal RSPCA.

Ele se declarou culpado no Tribunal de Magistrados de Wirral por causar sofrimento desnecessário a um cão e também foi condenado a pagar 700 libras, uma multa de 140 libras e uma sobretaxa de 30 libras por vítima, disse a RSPCA.

Jones foi proibido de manter animais por três anos.

Millie foi agredida por seu guardião após se soltar de coleira e correr até uma rua movimentada (Foto: Mercury Press & Media Ltd.)

Após a sentença, o inspetor da RSPCA, Anthony Joynes, disse: “Os dois membros do público que nos relataram o caso viram um ataque ao cachorro por Jones alguns minutos depois que este incidente foi detectado na CCTV”.

“Foi por causa deles que entraram em contato conosco que descobrimos o vídeo do ocorrido, o que constituiu uma parte importante do nosso caso”.

Vídeo mostra Jones correndo atrás da cachorra após ela se soltar da coleira e a agredindo na frente de um carro (Foto: Mercury Press & Media Ltd.)

Ele ainda agradeceu a denúncia feita e afirmou que, sem elas, a organização não conseguiria salvar animais maltratados como a labradora Millie.

“Nunca há uma desculpa para usar violência em qualquer animal. Às vezes as pessoas usam o treinamento como desculpa, mas nunca deve ser físico. Deve ser sobre reforço positivo e ser baseado em recompensas”, ele completa.

Millie agora pode ser realocada depois de passar sete meses sob os cuidados da filial da RSPCA Wirral e Chester.

Você viu?

Ir para o topo