Cavalo se esconde em piscina para fugir de incêndios na Califórnia


Reprodução/Facebook Jeff Hill

O incêndio de Camp Fire, no norte da Califórnia já causou a morte de 65 pessoas, deixou mais de 600 desaparecidos e destruiu grande parte da cidade de Paradise.

O governo local ordenou a evacuação da região, mas muitos animais não tinham para onde fugir e morreram. Um cavalo conseguiu se salvar do fogo. Para isso, ele se escondeu em uma piscina. O caso aconteceu na última quarta-feira (14).

Jeff Hill, o dono da casa, se espantou quando chegou e encontrou o visitante inesperado. Hill ajudou o animal que tinha um “olhar de derrota” a sair da piscina. O cavalo tremia muito, segundo ele.

Ainda não se sabe como o cavalo chegou na piscina ou quanto tempo ele passou ali, mas o animal apenas conseguiu se salvar porque a lona que cobria a piscina impediu que ele caísse de vez e se afogasse.

Depois do resgate o cavalo ainda permaneceu na propriedade por um tempo, agradeceu aos moradores e foi embora.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>