Startup canadense cria linha de casacos com caxemira vegana


Divulgação

A startup canadense Manon lançou recentemente uma linha de casacos baseada em caxemira vegana. De acordo com a fundadora Katharine Bozek, foram necessários três anos de pesquisa e investimento de 100 mil dólares para desenvolver a nova coleção de nove casacos com cortes clássicos.

Usando uma mistura de fibras sintéticas e naturais, a Manon criou uma versão muito semelhante à caxemira de origem animal.

“Muitas pessoas têm dito: ‘Uau, eu nunca pensei que seria assim e o sentiria assim. Honestamente, é o casaco mais quente já tive e você realmente tem que ver e sentir o tecido para apreciá-lo”, disse Katharine ao VegNews.

Atualmente a startup está levantando fundos para produzir os casacos em maior escala e baratear os custos de produção para oferecê-los a preços mais acessíveis.

Fonte: Vegazeta 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>