Enfermeira é multada por atropelar e matar cão


O cachorro Peppe, que sobreviveu ao atropelamento (Leila Cristina Oliveira/Reprodução)

A enfermeira Ana Giselly Atan foi acusada de atropelar, em agosto, dois cães em São Luís e condenada pela Justiça do Maranhão a pagar uma multa de R$ 20 mil pela morte da cadela Duquesa e as lesões causadas ao cão Pepe.

A decisão foi tomada em uma audiência realizada na última segunda-feira (12) e todo o valor da multa será destinado ao Hospital Veterinário Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Além dessa quantia, a enfermeira terá que pagar outra multa no valor de cinco salários-mínimos, que serão revertidos para uma instituição filantrópica. A audiência contou com a participação do promotor do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Fernando Barreto.

O ocorrido

O caso aconteceu no dia 14 de agosto deste ano, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. Através de imagens de segurança de uma residência é possível ver o momento em que Ana Giselly atropela os dois cães da raça pastor alemão. Os cachorros sofreram vários ferimentos e somente Pepe sobreviveu.

Fonte: Claudia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>