Empresa permite que funcionários levem animais ao trabalho na França


Uma empresa especializada em planos de saúde para animais passou a permitir, há um ano, que funcionários levem animais tutelados por eles ao trabalho. Com sede em Lyon, na França, a empresa passou a ver, inclusive, benefícios na convivência entre humanos e animais no ambiente profissional.

“É tranquilizante”, contou Yassin ao canal de TV France3. “Quando estamos no fim do expediente e que o dia está sendo duro, o fato de ter seu animal por perto traz efeitos positivos”, completou. As informações são do portal RFI.

Reprodução Youtube/France3

“É muito agradável e faz as pessoas sorrirem”, disse outra funcionária. “Também é útil às vezes, quando o animal não pode ficar dentro de casa e sabemos que, se não tivermos outra escolha, podemos trazê-lo ao trabalho”, acrescentou ao lembrar que a presença do animal no local de trabalho é benefício para os dois lados, garantindo segurança e local adequado para o cão ou gato permanecer em dias que ele não pode – por algum motivo, como questão de saúde – ficar sozinho em casa.

O compartilhamento do espaço profissional entre humanos e animais também permite que os cachorros ou gatos se tornem mais sociáveis. No que se refere ao desempenho dos funcionários, Jérôme Salord, o diretor da empresa, que conta com 150 colaboradores, acredita que “um empregado feliz é um empregado eficaz”.

Para permitir a presença dos animais no local, no entanto, a empresa impôs regras: limite de quatro animais por dia e exigência de que estejam limpos. “Como vocês podem imaginar, 150 cachorros seria algo problemático”, explicou Jérôme Salord. “Além disso, os funcionários se engajam no respeito da limpeza”, concluiu.

A medida adotada pela empresa foi vista com bons olhos pela sociedade. Isso porque o próprio estabelecimento encomendou uma pesquisa que revelou que um em cada quatro franceses concorda que animais podem fazer parte do ambiente profissional.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>