Estilista Jean Paul Gaultier abandonará uso pele de animal em nova coleção


O estilista Jean Paul Gaultier anunciou que abandonará pele de animais em todas as suas futuras coleções de roupas.

Gaultier fez o anúncio na televisão francesa na noite passada, de acordo com a caridade vegana PETA.

De acordo com o artista, as formas pelas quais os animais são mortos por suas peles são “absolutamente deploráveis”.

Com a decisão, ele se juntou a Gucci, Versace, Galliano, Armani, Ralph Lauren, Michael Kors, Vivienne Westwood e Stella McCartney, entre outros, em proibir a pele de suas coleções.

“A notícia vem depois de anos de pressão da PETA, incluindo um membro sendo expulso de seu desfile da Fashion Week em 2002 com uma mensagem antifurto”, afirma Mimi Bekhechi, diretora de Programas Internacionais da PETA, à Plant Based News.

Gaultier é mundialmente conhecido por criar o conjunto de sutiã cônico de Madonna (Foto: Plant Based News)

Ainda, ela cita também quando a PETA comprou a boutique do estilista em Paris em 2006, em uma ação liderada pela fundadora da organização, Ingrid Newkirk.

“Esta decisão é um sinal de mudança de paradigma, já que a maioria das pessoas não quer mais usar animais que foram cruelmente enjaulados, eletrocutados, espancados até a morte ou pegos em armadilhas de aço, deixados para morrer lenta e dolorosamente – como os coiotes ainda estão sendo mortos para jaquetas de ganso do Canadá”.

“A pele hoje está tão morta quanto os animais pobres dos quais ela foi roubada, e qualquer projetista que não esteja suficientemente convencido para ver isso pode pendurar suas agulhas de costura agora”, ela completa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>