Empresa cria claras de ovos à base de proteína vegetal


A Lentilha D’água, também conhecida como “Lemna”, é uma espécie de planta aquática que cresce na superfície de corpos d’água. A empresa inovadora em proteína vegetal Plantible Foods, com sede na Califórnia (EUA), está criando novos tipos de alimentos veganos com base nessa planta que, segundo a organização é superior a outras proteínas alternativas, como ervilha, trigo e soja.

Lentilha D'água
Foto: Pixabay

Então, o que exatamente torna a lentilha melhor do que outras proteínas de origem vegetal? De acordo com a Plantible Foods, a planta contém maiores quantidades de proteína e é mais fácil de digerir em comparação a outras alternativas vegetais. A lentilha também pode ser usada como claras de ovos, além de ser livre dos oito principais alérgenos, com uma cor e sabor neutros.

Além disso, graças à sua rápida taxa de crescimento, a lentilha d’água não é tão vulnerável aos efeitos de mudanças climáticas quanto outras proteínas vegetais.

“Se você observar as proteínas vegetais mais tradicionais, muitas delas estão sujeitas a ciclos anuais de cultivo. Isso significa que com o aquecimento global acontecendo e criando, assim, padrões climáticos inesperados, os rendimentos dessas plantações podem ser imprevisíveis por você tem apenas uma chance para plantar. Por outro lado, a lentilha, cresce de forma confiável e pode ser colhida diariamente”, explicou Tony Martens, cofundador da Plantible Foods.

No site da Plantible Foods, a empresa declara estar em busca de “revolucionar a indústria alimentícia, aproveitando o poder da lentilha d’ água para criar a melhor proteína baseada em vegetais do mundo”. Diante dos benefícios mencionados, parece que esta é de fato uma nova e promissora opção de proteína.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>