Termo “vegano” é reconhecido como uma das mais palavras notáveis de 2018


A ferramenta de recurso de linguagem Collins Dictionary reconheceu o termo “vegano” em sua lista de palavras notáveis do ano.

Ele define “vegano” como “uma pessoa que se abstém de usar qualquer produto animal para alimentos, roupas ou qualquer outra finalidade”.

O dicionário de propriedade da HarperCollins realiza a lista de termos notáveis que estão aumentando em uso durante um período de 12 meses.

Lista reconheceu o termo “vegano” como uma das palavras mais usadas no ano (Foto: Reprodução)

A ferramenta também identificou “uso único”, mais comumente associado a termos como “plástico” e “produtos”, como o termo mais popular de 2018, que aumentou quatro vezes em uso desde 2013.

Outros termos na lista de produtos incluem movimento de dança popular “floss”, o termo britânico depreciativo gammon e plogging, uma atividade recreativa que combina jogging e pegar lixo.

A popularidade do veganismo em todo o mundo foi recentemente reconhecida pelo Merriam-Webster quando acrescentou “aquafaba” (o termo usado para descrever um substituto de ovo vegano derivado de salmoura de feijão e / ou leguminosas, tipicamente grão-de-bico) ao Dicionário Oficial de Jogadores de Scrabble.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>