Uma cadela que sofreu um acidente de carro e perdeu seus filhotes foi resgatada por um abrigo, onde ela se tornou mãe adotiva de uma ninhada de gatinhos.
Eve, a poodle que acredita-se ter entre três e cinco anos de idade, foi encontrada por um abrigo de Midland que a descobriu com duas patas dianteiras quebradas após ser atropelada por um carro. No entanto, os socorristas não conseguiram localizar seus filhotes quando eles a encontraram.
Enquanto isso, o abrigo lutava para manter vivos dois filhotes de gatinhos abandonados. Deprimida com a perca de seus filhotes, Eve conseguiu achar um ponto de felicidade como mãe adotiva de mais outros animais.
No total, Eve assumiu duas fêmeas e quatro machos. Os amigos peludos podem fazer uma família incomum à primeira vista, mas não tiveram problemas para se unirem.
Quando chegou a hora de Eve ser passada para um abrigo maior chamado Cassie’s Shelter, seus salvadores não queriam separar o cão de seus novos amigos felinos. Então eles acabaram sendo transferidos juntos.
“Ela instantaneamente os aceitou”, disse Michelle Zrubek, diretora do Cassie’s Shelter, ao San Angelo Standard-Times. “Ela ama o trabalho e o dever de ser mãe”.
Eve também teve que realizar uma cirurgia no Knickerbocker Road Animal Hospital por seus ferimentos. Ela está fisicamente melhor agora.
Foi colocado um alfinete e fixador externo em sua perna esquerda e uma tala na perna direita para permitir que seus ossos se fundissem novamente.
“Ela é tão doce e é apenas uma menina feliz, apesar de seus ferimentos”, disse a Dra. Karen Frembgen sobre sua visita. “Ela está de bom humor, embora dolorida”.
Mas enquanto Eve estava em cirurgia, os gatinhos foram privados de seu leite e tiveram dificuldade em lidar com sua nova comida.
“Os meninos estão tentando aprender a comer o mingau enquanto a mãe está no veterinário para a cirurgia”, Cassie’s Place compartilhou no Facebook na época. “Eles são um pouco confusos e não têm certeza se a tigela é a comida ou os ouvidos um do outro”.
O abrigo disse anteriormente: “Nós fomos criados para animais como Eva. Queremos que sejam histórias de sucesso”.
O abrigo estava tentando arrecadar fundos, recebendo doações para ajudar a cobrir os custos envolvidos com seus cuidados médicos, estimados entre US $ 1.200 e US $ 1.500 no mês passado.