Congressistas norte-americanos enviam carta pedindo fim de testes em primatas


Dois congressistas enviaram uma carta de demanda à Food and Drug Administration (FDA), a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, para pedir por uma revisão dos testes de primatas em laboratórios federais.

A iniciativa de Brendan Boyle (D-PA) e Matt Gaetz (R-FL) tem o objetivo de apontar a exploração explícita presente nos laboratórios de testes de primatas.

O pedido foi enviado ao comissário da FDA, Scott Gottlieb, para que envolvesse o Animal Welfare Council – uma organização que ele formou recentemente para fortalecer a supervisão do FDA de testes em animais – para revisar, reduzir e substituir testes de primatas em laboratórios.

Congressistas estão tentando mostrar à órgão do governo a crueldade existente nos testes em primatas (Foto: Veg News)

No início deste ano, Gottlieb cancelou testes de dependência de nicotina em primatas no Centro Nacional de Pesquisa Toxicológica (NCTR) e enviou os animais para um santuário na Flórida.

Os congressistas pediram a Gottlieb que tomasse medidas semelhantes contra as instalações remanescentes que realizam testes de primatas nos Estados Unidos.

Enquanto dados recentes do Pew Research mostraram que a oposição dos consumidores aos testes em animais está em baixa, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos revelou que os testes de primatas nos Estados Unidos estão em alta.

“O doloroso teste de primatas é vergonhoso e não tem lugar no século 21”, disse Boyle ao VegNews. “Não é de admirar que a maioria dos americanos se oponha a isso”.

“Durante anos, trabalhei para reduzir os testes cruéis e ineficientes de primatas do governo, mas está claro que as agências federais ainda não estão fazendo o suficiente para restringir essa prática terrível, como é exigido por lei. Eu continuarei a lutar contra esse abuso de animais, impostos e a confiança dos americanos”, ele afirma.

A organização de direitos animais White Coat Waste Project lançou uma campanha em apoio ao pedido, pedindo aos cidadãos que exigissem que o Congresso desaprovasse todos os laboratórios da agência federal que exploram primatas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>