EnglishEspañolPortuguês

Músico Rob Zombie protagoniza campanha contra medida do governo Trump que visa ampliar morte de animais

7 de novembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
A campanha protagonizada por Rob Zombie faz oposição à medida adotada pelo governo Trump que amplia de 140 para 175 o número de aves mortas por minuto (Foto: Divulgação)

O músico, produtor e cineasta vegano Rob Zombie está protagonizando uma campanha do grupo de direitos animais Compassion Over Killing (COK) que pede ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para encerrar o programa de matança de animais em alta velocidade.

A campanha faz oposição à medida adotada pelo governo Trump que amplia de 140 para 175 o número de aves mortas por minuto nos Estados Unidos; o que significa que haverá um grande aumento no total de animais mortos principalmente a partir de 2019.

Segundo a COK, esse aumento, além de significar mais mortes de seres não humanos, gera ainda mais sofrimento aos animais ao mesmo tempo em que os funcionários também correm mais riscos de acidentes de trabalho. A medida da Compassion Over Killing visa impedir que a USDA conceda dispensas aos proprietários dos frigoríficos para aumentarem a velocidade de abate.

A campanha também faz oposição ao programa “Modernização da Inspeção de Abate de Suínos”, que permite às indústrias de carne definirem suas próprias velocidades de abate, também ampliando a morte de porcos, que também sofrerão ainda mais.

De acordo com um relatório divulgado pela organização Bureau of Investigative journalism, a indústria da carne registra duas amputações por semana nos Estados Unidos, além de queimaduras de segundo grau e casos de traumatismo craniano.

Usando como referência os dados da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional, a organização informa que pelo menos 17 acidentes graves são registrados por mês em frigoríficos dos Estados Unidos. “Essas lesões são classificadas como aquelas envolvendo hospitalizações, amputações ou perda de um olho”, informa a Bureau of Investigative Journalism.

Fonte: Vegazeta 

Você viu?

Ir para o topo