Caçadores atiram em elefante e manada corre em direção a eles


Um vídeo denunciou dois homens atirando em direção a uma manada de elefantes na África, em uma temporada de caça. Após o ato, os animais assustados são vistos correndo em direção aos homens, bramindo alto.

Os dois caçadores estavam armados com rifles, mirando em vários elefantes à distância. Um deles diz ao outro para “acertar entre os olhos” do animal.

Os dois disparam e parecem acertar um dos elefantes, fazendo com que outros entrem em pânico pelo barulho. No entanto, em poucos segundos, os homens são forçados a lutar por segurança quando a manada começa a correr em sua direção.

“Acerte no meio dos olhos”, diz um dos caçadores enquanto apontam seus rifles uma manada de elefantes (Foto: Daily Mail Online)

O incidente ocorreu na Nakabolelwa Conservancy, no nordeste da Namíbia, e recentemente foi publicado online.

A região é cheia de empresas que oferecem safáris de caça para visitas de turistas estrangeiros.

“Há uma pequena cota de elefantes na área e só caçamos dois elefantes por ano”, disse Corne Kruger, caçador profissional da Namíbia, à News24.

A temporada legalizada por lei vai de março até o final de outubro, e enquanto os estrangeiros não precisam de uma licença para participar, um caçador profissional acompanha todas as grandes caçadas.

A prática prejudica a conservação de certas espécies, como elefantes, leões e rinocerontes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>