Exposição conscientiza sobre direito à liberdade dos animais silvestres


A exposição “Onça-pintada – Pantanal Norte”, apresentada na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, distrito de Petrópolis (RJ), reúne 24 fotografias produzidas no Pantanal com o objetivo de fazer um alerta contra o desmatamento e as caçadas e conscientizar, especialmente as crianças, sobre o direito dos animais à liberdade, mostrando a diferença entre mantê-los trancafiados em zoológicos e livres na natureza.

Foto: Renata Lucia dos Santos/ Divulgação

As fotos foram feitas pela fotógrafa Renata Lucia dos Santos. A exposição permanecerá no local até 30 de novembro.

“Essa exposição é um sonho que vem da adolescência. Mais nova, eu estive no Pantanal e fiquei encantada com seu som, tudo fervilhava num canto magnífico de seus habitantes. Então, em agosto, voltei ao Pantanal com esse objetivo, de fotografar”, conta ao G1 a fotógrafa.

A mostra, que tem entrada gratuita, pode ser visitada de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. A Galeria Peter Brian Medawar está localizada na Estrada União e Indústria, 10.000, em Itaipava.

Foto: Renata Lucia dos Santos/ Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>