Cavalo é abandonado em terreno em Maringá (PR)


Um cavalo foi abandonado em um terreno no Conjunto Habitacional Harmann Moraes Barros, na cidade de Maringá, no Paraná. O animal foi encontrado na última segunda-feira (5).

(Foto: Índio Maringá / Rede Massa)

O cavalo foi deixado no local, segundo a Defesa Civil, há aproximadamente três dias. Ele pastava no terreno quando se enrolou nas cordas que o amarravam. As informações são do portal Massa News.

Por ter ficado preso às cordas, o cavalo ficou impossibilitado de se alimentar. Durante esse período, o tutor não apareceu para retirar o animal do terreno.

A Polícia Civil foi, então, acionada. Investigações estão sendo realizadas na tentativa de encontrar o tutor do animal, que deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais. Não há informações sobre o cavalo ter sido ou não resgatado para receber os cuidados necessários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>