EnglishEspañolPortuguês

Cão vítima de extremos maus-tratos toma primeiro banho após resgate

6 de novembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro abandonado foi encontrado em condições deploráveis na varanda de uma casa vazia em Oklahoma, nos Estados Unidos. Resgatado pela WOOF Pet Rescue de Woodward Oklahoma, ele pôde receber o que seria o primeiro banho há tempos, talvez o primeiro da vida dele. As imagens do momento em que o animal recebe os cuidados da equipe de um abrigo viralizaram na internet.

(Foto: Reprodução / YouTube)

O resgate de Blossom, como passou a ser chamado o cão, não foi fácil. Traumatizado devido aos maus-tratos que sofreu, ele não conseguia confiar em humanos e, por isso, não permitia a aproximação da equipe da ONG. No entanto, com água e comida foi possível conquistar o cachorro e levá-lo para a entidade. As informações são do portal I Love My Dog e foram traduzidas pelo Histórias com Valor.

Examinado por veterinários, foi constatado que o cão tinha problemas de pele. Por isso, o banho era essencial.

No vídeo que registra o banho de Blossom é possível ver a tristeza do animal que, apático, sequer reage. Inclusive, em um determinado momento, ele deita a cabeça na beirada da banheira. A responsável por dar banho nele faz, então, um carinho na cabeça do animal, que por tanto tempo não soube o que é amor.

Você viu?

Ir para o topo