Duquesa de Sussex Meghan Markle exibe par de tênis veganos


A recém-coroada duquesa de Sussex Meghan Markle foi flagrada usando um par de tênis Stan Smith Adidas em uma recente viagem real ao Parque Nacional Abel Tasman, da Nova Zelândia. Lançados em setembro, os tênis foram criados pela designer ativista Stella McCartney, em parceria com a Adidas, para conceituar os tênis icônicos produzidos sem nenhum material de origem animal.

Duquesa de sussex e seu tênis de couro vegano.
Foto: Reprodução/ Plant Based News

Os sapatos apresentam desenhos em vez de listras nas laterais, com o retrato de McCartney à direita e a lenda do tênis Stan Smith à esquerda. A duquesa é a segunda celebridade de alto perfil a exibir os sapatos veganos, seguindo Madonna que visitou a butique de McCartney em Londres, para conseguir um par único autografado pelo próprio Stan Smith.

Tênis de couro vegano.
Foto: Reprodução/ Plant Based News

A estilista vegana Stella McCartney, criadora do calçado inovador, explicou que o motivo de ter se juntado a Adidas para criar um tênis vegano, é justamente poder levar as pessoas uma alternativa de um produto de qualidade totalmente livre de crueldade animal.

“Eu não pude deixar de pensar em como as vidas de muitos animais poderiam ser salvas se os calçados Stan Smith e Adidas mudasse de couro real para um couro vegano, livre de materiais que causam sofrimento aos animais para serem obtidos”, disse McCartney a revista Vogue

“Nós estávamos colaborando com a Adidas por muitos anos, então eu pensei que esta seria uma ótima maneira de atingir para um público muito amplo e permitir-lhes a entender que você não tem que ter sapatos de couro ou outros materiais de origem animal para se ter um produto icônico.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ

SEM FERIMENTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>