Piloto vegano de Fórmula 1, Lewis Hamilton, recebe título de pentacampeão mundial


O piloto britânico, Lewis Hamilton, conquistou seu título de pentacampeão da Fórmula 1 após a corrida que aconteceu no último domingo (28), na Cidade do México, tornando-se o terceiro piloto a ganhar cinco títulos de Campeões do Mundo. A vitória, ocorrida alguns dias após a morte de seu avô foi, sem dúvida, emocionante para o atleta.

Piloto vegano de fórmula 1, Lewis Hamilton.
Foto: Lewis Hamilton

“Eu nunca vou esquecer as coisas que ele fez para eu estar aqui hoje”, disse Hamilton. “Eu realmente desejo ser como ele, como um homem negro forte, como pai e como ser humano por fazer o que ele fez nos tempos difíceis. Depois de todo o trabalho que ele teve, meu avô ficaria tão orgulhoso, e eu estou orgulhoso de ter o nome Hamilton lá em cima”.

Em seu Instagram, o novo campeão mundial da Fórmula 1 compartilhou uma mensagem sincera logo após sua conquista.

“Inacreditável, 5 Campeonatos Mundiais! Este é um momento que nunca vou esquecer. Aos meus pais, sou eternamente grato por me apoiarem desde pequeno neste sonho”, escreveu Hamilton. “À minha equipe, agradeço por me inspirarem todos os dias com uma visão coletiva e por sonharem os maiores sonhos do esporte”

Em setembro de 2017, Hamilton anunciou em suas redes sociais que estava determinado a adotar uma dieta baseada em vegetais. “Indo assistir ao documentário ‘What the Health’ Esta noite. Estou em uma missão para me tornar vegano. Crueldade animal, aquecimento global e nossa saúde pessoal estão em jogo”, disse ele.

Em novembro, o atleta de 33 anos se dedicou ao seu novo estilo de vida, revelando à CNN que se sentia mais saudável do que nunca e, que não podia imaginar voltar a comer carne e laticínios.

Desde então, Hamilton passou a usar suas redes sociais para encorajar outras pessoas a tentarem optar por um estilo de vida livre de crueldade animal. Ao contar a sua história no Instagram, o atleta vegano mostrou filmagens de um matadouro junto com a legenda, “se você não pode suportar isso com seus olhos, não os coloque em sua boca.”

No ano que vem, Hamilton diz que planeja ganhar mais músculo graças aos novos regulamentos da Fórmula 1 que excluem o peso de um motorista do peso de seu veículo. Apesar dos equívocos de que é difícil para os atletas ganhar peso com uma dieta baseada em vegetais, Hamilton está ansioso para ganhar mais músculos com o seu novo estilo de vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>